NOTÍCIA

INSS reabre a partir desta segunda-feira. Apenas agendamentos serão atendidos

Com as portas fechadas para atendimento ao público desde o começo das medidas restritivas por causa da pandemia do novo Coronavírus, as agências do INSS vão reabrir na próxima segunda-feira, dia 14.

 

É o começo de um processo de reabertura gradual. Digo isso porque neste momento o atendimento terá controle de acesso para evitar aglomerações. Então, apenas serão feitos atendimentos para quem agendar com antecedência através dos canais remotos do INSS, esses mesmos tão usados durante todo esse período de fechamento das agências: pelo site Meu INSS (meu.inss.gov.br) ou pelo telefone 135.

 

A reabertura das agências acontece após várias tentativas de voltar a oferecer atendimentos presenciais. Desde o fechamento, foram várias prorrogações de datas.

 

Além de precisar agendar, nem todos os casos serão atendidos. Neste primeiro momento, as prioridades são para serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional, que o INSS considera os mais importantes.

Tags: INSS, aposentadoria, Previdência Social

Aposentfácil 2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: TECLABS