NOTÍCIA

Saque emergencial do Fundo de Garantia: recebimento de acordo com o aniversário

As novas retiradas do Fundo de Garantia que estavam previstas para junho devem acontecer de acordo com o mês de aniversário dos trabalhadores.

 

O Governo Federal tinha feito o anúncio ainda em abril. Na ocasião, foi divulgado que a medida começaria a valer a partir de 15 de junho. No entanto, adaptações deixaram com que a liberação de parte do Fundo de Garantia dos trabalhadores aconteça de acordo com o mês de aniversário.

 

A medida prevê que os trabalhadores que têm contas no FGTS podem sacar até R$ 1.045,00. De acordo com a quantia em conta, sendo o valor de um salário mínimo o teto máximo autorizado.

 

Com este novo calendário, os primeiros beneficiários começaram a ter direito ao saque no final de junho. Essas pessoas são as que fazem aniversário em janeiro. Com isso, o calendário de saque segue até setembro. Ou seja, quem nasceu em dezembro vai receber só dia 21 de setembro.

 

Esta readequação certamente deixa os trabalhadores frustrados, pois a medida que deveria ser emergencial vai se prolongar com beneficiários recebendo somente na segunda quinzena de setembro.

 

Como receber?

O depósito será automático na poupança digital. Todos os trabalhadores que tiverem saldo no FGTS terão o valor liberado para saque. Aí é o detalhe, quem não quiser receber este benefício tem que avisar que não quer até o dia 30 de agosto, caso contrário, o dinheiro ficará disponível para saque.

 

Tags: INSS, aposentadoria, Previdência Social

Aposentfácil 2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: TECLABS